De olho no mercado internacional, Rithely tem negociação em andamento para deixar Sport
Depois de nove partidas pelo Sport em 2020, Rithely está a caminho de ser negociado pelo clube mais uma vez. Principal nome na lista de atletas com reapresentação tardia por conta das tratativas, em meio à volta da paralisação do futebol, o volante tem o caso tratado com sigilo pelo Rubro-negro e empresário.
Vinculado ao Leão até 2022, dessa vez, o caminho para saída do atleta da Ilha do Retiro está, principalmente, em clubes internacionais e alguns do Brasil. É o que diz o agente de Rithely, Roberto Faustim.
– Tem clube dos Estados Unidos, Japão, México e Brasil. Estamos negociando. É o maior ídolo em atividade dentro do clube, fizeram maior esforço para trazer ele de volta e ele vai sair agora só se for negociado e bem negociado.
Em meio às dificuldades financeiras, acentuadas por conta da pandemia causada pela Covid-19, a tendência é de que o Sport almeje por uma negociação em definitivo ou, em caso de empréstimo, com o clube de destino pagando ao menos parte dos vencimentos do atleta.
Na Ilha do Retiro, no entanto, a preferência é por trabalhar com o caso em sigilo, explica o executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky.
“Negociações em andamento a gente não pode adiantar nada. Qualquer tipo de vazamento pode atrapalhar. Só vamos conseguir passar algo quando bater o martelo: está indo para clube tal, em definitivo ou por empréstimo.”
Aos 29 anos, Rithely retornou ao Sport no início desta temporada após um período de empréstimo ao Internacional. Sem espaço no Colorado, o volante aceitou uma redução salarial e repactuação de dívidas para permanecer no Rubro-negro.
Depois de um período de recondicionamento físico, conquistou espaço na equipe e estava na escalação titular de Daniel Paulista até a suspensão das competições.