CS:GO: MIBR vem ao Brasil para disputa do CBCS Elite
Depois de uma sequência de campeonatos na Europa, o MIBR anunciou que irá retornar ao Brasil para disputar o CBCS Elite, campeonato recentemente anunciado como parte do Regional Major Ranking (RMR) para o próximo major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com o anúncio feito pela equipe, a escolha pelo Brasil e não pela disputa do RMR na América de Norte se dá pela impossibilidade de entrar nos Estados Unidos pela situação da pandemia de Covid-19 e os pontos conquistados pelos jogadores do time, enquanto atuavam pela BOOM.
Com isso, a estreia do MIBR no CBCS já está marcada para esta quinta-feira, quando o torneio terá a sua primeira rodada, em duelo diante da argentina Furious. A equipe brasileira busca uma classificação para o Major de Estocolmo, em outubro deste ano, e aproveita os pontos conquistados pela BOOM, que dominou o cenário nacional em 2020.
Com formato completamente remodelado, o CBCS conta ao todo com 16 times. Além de MIBR e Furious, o campeonato terá ainda a participação de Havan, Isurus, Bravos, Paquetá, Santos, Sharks, DETONA, INTZ, Vivo Keyd, Jaguares, Bears, BD.Echo, Meta Gaming e SWS.
Inicialmente, a disputa será em fase de grupos e formato suíço, passando para o modelo de mata-mata a partir dos playoffs. O torneio distribuirá um total de 500 mil reais em premiação, sendo 50 mil por etapa, somados a 200 mil do CBCS Finals. A transmissão, dividida entre canal principal e secundário, acontecerá nos canais do CBCS no YouTube e na Twitch, assim como no canal do Gaules.
Confira os jogos do primeiro dia de CBCS:
17h20 – MIBR vs Furious
17h20 – Havan vs Jaguares
18h30 – Isurus vs Bears
18h30 – Bravos vs Vivo Keyd
19h40 – Paquetá vs BD.Echo
19h40 – Santos vs Meta Gaming
20h50 – Sharks vs SWS
20h50 – DETONA vs INTZ