CS:GO: MIBR quebra tabu e vence FURIA pela primeira vez
A MIBR venceu a FURIA Esports no Counter-Strike: Global Offensive pela primeira vez. Na estreia das equipes na BLAST Premier Spring Showdown norte-americana, os comandados de Gabriel “FalleN” finalmente encerraram o tabu de sete jogos sem vencer os conterrâneos, que durava desde outubro de 2019.
O placar foi de 16-13 na Inferno, em série melhor de um disputada online.
A primeira etapa foi pegada. Como CT, a FURIA venceu os quatro primeiros pontos, mas viu a MIBR reagir e levar três em sequência. Andrei “arT” e seus comandados não deixaram os adversários empatarem por uma rodada, mas acabaram cedendo três pontos em seguida.
Na frente com 7-5, a MIBR não conseguiu penetrar na defesa da FURIA e viu os conterrâneos fecharem a primeira etapa liderando por 8-7.
A MIBR mostrou um lado CT muito forte no início da segunda etapa. Com Vito “kNg” inspirado, a equipe conseguiu levar cinco pontos e abrir 12-8.
O jogo ficou pegado na sequência e a FURIA conseguiu empatar em 13-13. Nos rounds decisivos porém, valeu a sólida defesa da MIBR, que levou a melhor nas situações de clutch e venceu por 16-13.
O confronto foi o oitavo entre as rivais brasileiras, que se enfrentaram pela primeira vez na 10ª temporada da ESL Pro League. Nas outras sete oportunidades, sendo duas em séries md1 e cinco em séries md3, a FURIA levou a melhor.
FURIA e MIBR têm mais compromissos pela BLAST Premier Spring Showdown já nesta terça-feira. Kaike “kscerato” e seus companheiros jogam às 18h45 contra a Triumph, enquanto a equipe de Fernando “fer” encara a Chaos às 20h.