CS:GO: após declarações racistas, fer é multado pela MIBR
A reação racista de Fernando “fer” durante uma transmissão doeu no bolso. Depois de um clipe onde o jogador de Counter-Strike: Global Offensive aparece dizendo que o cabelo de um espectador é “duro e ruim” ter viralizado, ele foi multado pela MIBR.
A sanção foi publicada pela própria organização nesta terça-feira. Em comunicado no Twitter, a MIBR não revelou o valor da punição, mas afirmou que trabalhará com fer para “escolher organizações que promovem a igualdade racial” e vai doar o valor integralmente à elas.
– Eu acabei usando uma frase racista, que tem um racismo estruturado nela. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que eu não tinha conhecimento sobre o que é o racismo estruturado e, depois de conversar com pessoas e ir atrás desse conhecimento, entendi e percebi qual é o impacto que isso tem. Quero pedir desculpa a vocês todos e agradecer as pessoas que de certa forma me ajudaram a passar esse conhecimento e a entender melhor o que é [o racismo estrutural] – afirmou fer.
Em meio a polêmica, a MIBR segue na disputa da BLAST Premier Spring Showdown norte-americana. Depois de encerrar um tabu contra a FURIA, a equipe empatou com a Chaos na segunda rodada.