CBLoL 2020: Hyoga espanta nervosismo: “Estou jogando no meu 100%”
Benjamin “Hyoga” não é um novato no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas ainda sente um friozinho na barriga no servidor. Um dos destaques do Santos e-Sports, que fechou a primeira semana na ponta da competição, o caçador afirmou que tem conseguido lidar bem com o nervosismo durante os jogos.
– A paiN [adversário do Santos neste domingo] é um time muito grande, senti um pouco de nervosismo antes da partida, porque eu estava jogando contra pessoas muito grandes, mas não deixei isso me atrapalhar. É muito gratificante para mim poder jogar contra jogadores tão bons quanto eles – afirmou o jogador em entrevista coletiva após a vitória do Peixe.
– Olhando agora, me sinto muito mais aliviado, porque consegui jogar de igual para igual contra jogadores muito bons e grandes no cenário. Vejo que minha evolução tem sido constante, estou conseguindo jogar bem mais tranquilo, estou conseguindo lidar com o nervosismo e não deixar isso me afetar. Estou jogando no meu 100% – completou o caçador.
Hyoga está ciente que a pressão não vem só do adversário. Com duas vitórias em dois jogos, o jogador sabe que a cobrança pelo bom desempenho virá, mas não acredita que ela será um fator decisivo.
– Não vejo isso como um motivo para ficar nervoso ou para gerar mais pressão. Estamos bem e vão cobrar sempre esse nível de jogabilidade. Mas, se jogarmos um nível abaixo ou eu jogar mal uma partida, não sinto que a torcida vai cair em cima da gente ou reclamar muito – afirmou.
– Vejo [a liderança] como fruto do nosso esforço [não como um motivo extra de pressão], tudo graças a gente, que nos esforçamos e conseguimos chegar em primeiro lugar nesta rodada. Isso é um ponto positivo – reforçou o jogador.
Confira outros trechos da entrevista:
Duelo contra Cariok
– Acho ele muito bom, sempre está entre as pessoas com mais PDL na solo queue, ele é meio que meu adversário e sempre estamos disputando essa vaga no topo, que atualmente é dele. Joguei contra o Cariok no Circuitão quando subi, não acho que nosso nível seja tão diferente, acho bem parecido.
Diferença entre Sarkis e Juzo
– A diferença da escolha do Sarkis e do Juzo é estratégica. Quando queremos fazer uma estratégia diferente adaptamos um ou outro para a partida. A chegada do Juzo acrescentou bastante, o inimigo não vai conseguir se preparar 100% para o estilo de jogo dos dois, podemos fazer diversas estratégias e isso agrega muito para gente.
Jogando para o pico de espectadores
– Quando estou na partida eu fico tão focado que deixo o externo totalmente de lado. Mas parando para pensar agora que tivemos muitas pessoas assistindo, os recordes quebrados foram nos nossos jogos, eu penso que, se eu estivesse pensando isso na hora ficaria muito nervoso. Mas eu fico muito feliz de ter tantas pessoas assim assistindo a gente.
Sentimento de representar o Santos
– A minha sensação é de muito orgulho e felicidade. Sou muito feliz por representar a camisa e o nome do Santos, é uma oportunidade muito grande para mim, fico muito feliz de jogar por eles.
Começo do time e presente
– O começo do time foi bem disperso, não tínhamos muita sinergia e não nos entendíamos muito ainda, porque a comunicação na época foi difícil, foi a primeira vez que tive que comunicar em inglês. Mas, com o passar do tempo foi mudando, a comunicação e a convivência melhoraram e agora, aqui no CBLoL, em comparação a antes, está muito melhor. Conseguimos fazer todas as estratégias que queremos, podemos fazer qualquer coisa e temos uma sinergia muito boa, apesar de ter muito a melhorar.