Bak fora da LOUD: PlayHard alega surpresa e comenta saída
A saída de Gabriel “Bak” da NOISE, time de emulador de Free Fire da LOUD, não caiu bem para Bruno “PlayHard”. Numa transmissão feita na Twitch na noite desta terça-feira, o CEO da organização afirmou que foi pego de surpresa com o adeus do astro, após a publicação de um vídeo de despedida do jogador nas redes sociais. O dirigente reiterou que o clima não ficou dos melhores entre eles.
– Eu vi esse vídeo junto com vocês no Twitter. A gente descobriu junto com vocês na hora que postou na rede social o vídeo da despedida […] Não sabia nem como ia sair. Se a gente fizesse (uma despedida) ia parecer que estava mascarando alguma coisa. E, na verdade, não é bem assim. Não está tudo tão de boa. Acho que faltou diálogo, conversa e entender. Mesmo que fosse impossível continuar, que não fosse possível fazer algo para melhorar. Que fosse uma separação mais tranquila e não uma situação bem estranha que ficou – disse.
Apesar de toda polêmica envolvendo a saída de Bak, PlayHard aproveitou para destacar o talento do jogador, que atuava como capitão do time. Com apenas 21 anos, ele fez parte de diversas campanhas vitoriosas da Noise, principalmente na última temporada. No entanto, o time de emulador não conseguiu repetir as boas atuações neste ano, conseguindo apenas três vices em cinco eventos disputados.
Reconhecendo o talento de Bak, que estava na organização desde 2019, PlayHard disse que o jogador merece todos os títulos que ele conquistou no decorrer da trajetória. Entre eles estão três edições da Liga NFA, principal torneio para emulador, além da Liga LBR e La Copa, conquistadas no ano passado pelo grupo da Noise.
– Eu não tenho coleira para ficar prendendo ninguém. Terão próximos passos para resolver essa situação, mas desejo que ele alcance tudo que ele busca. Se infelizmente a gente não conseguiu prover, que ele alcance aonde quer que ele vá. Ele merece cada título que a gente conquistou junto. O talento dele é inegável.