Atleta de Mandaguari conquista medalha de prata no Sul-Americano de Kickboxing

Mais uma pra conta. A atleta mandaguariense Maria Gomes de Lima faturou o segundo lugar no 13º Sul-Americano de Kickboxing, disputado em Foz do Iguaçu, no oeste paranaense. A ida até a competição contou com apoio da Prefeitura de Mandaguari.

A competição ocorreu de 6 a 10 de dezembro, junto da Copa Pan-Americana 2023 e do Pan Americano de Cadetes e Juniores do Paraná.

Os torneios foram organizados pela Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) com supervisão da World Association of Kickboxing Organizations (WAKO). Foram os principais eventos do continente no ano, reunindo atletas de toda a América do Sul e valendo pontuação para os atletas que participam no Ranking Amador de cada país, além do ranking mundial.

As oito modalidades disputadas foram Musical Forms, Creative Forms, Point Fight, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kicks e K1 Style, nos naipes masculino e feminino, nas categorias sub 17, adulto e master, reunindo atletas de 7 a 55 anos.

O evento reuniu cerca de 650 atletas, 100 técnicos e auxiliares, 60 árbitros e 40 staffs, além de um público rotativo de 4 mil pessoas durante os quatro dias de competição.

HISTÓRICO – Com mais uma conquista na conta, Maria Gomes se destaca na modalidade esportiva. Ela também carrega na bagagem o título de campeã mundial de Muay Thai. Em junho de 2023, ela venceu o mundial da categoria disputado na cidade de Veneza, na Itália.

Maria figura entre as melhores lutadoras do país, e se tornou a brasileira com melhor ranking mundial após as conquistas recentes.