“São grandes obras na nossa administração e eu preciso dar continuidade naquilo que começamos”, destaca Ivonéia Furtado em sua entrevista

Na manhã deste sábado (31) a candidata a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado (PSD), juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Ney Hising, foi entrevistada ao vivo pelo jornalista Júlio César Raspinha na Rádio Agora FM (87,7). Ela fez um balanço de sua gestão e apresentou suas propostas para um eventual segundo mandato abordando temas como saúde, segurança, infraestrutura, agricultura e desenvolvimento econômico. 

Saúde e servidores públicos

A prefeita iniciou a entrevista enfatizando os esforços da sua gestão para melhorar o atendimento em saúde e valorizar os servidores públicos. Ivoneia destacou que o ano de 2025 começará com a ampliação do pronto atendimento e a realização de um concurso público para preencher vagas com profissionais habilitados, incluindo médicos especialistas. “Nós sabemos da necessidade da nossa população e estamos trazendo mais profissionais capacitados para atender cada vez melhor”.

Ela defendeu a necessidade de melhorar os salários dos servidores municipais e celebrou a conquista do aumento significativo no Vale Alimentação, um investimento de mais de R$ 4 milhões até 2024. Ivoneia também mencionou a mudança de política no benefício, que passou a ser pago diretamente em dinheiro na conta dos servidores, facilitando o acesso e eliminando as perdas por prazos. “Nós fizemos mais pelo servidor e o Vale Alimentação agora é de verdade, em dinheiro na conta, direto para o servidor gastar onde quiser”.

Segurança pública e trânsito

Sobre segurança, a prefeita anunciou a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) armada, ressaltando que já garantiu a aquisição das armas necessárias para equipar a nova força. Ela criticou promessas vazias de adversários e reforçou que o treinamento dos guardas será realizado por profissionais de cidades como Sarandi e Curitiba. “Mandaguari vai ter a sua guarda municipal, armada e treinada. Não é promessa de campanha, é compromisso com a segurança de nossa cidade”.

Ivoneia também destacou as melhorias no trânsito, incluindo a implementação de semáforos inteligentes e a forte integração com a Polícia Militar e o Conselho de Segurança do município (Conseg) para reduzir acidentes e melhorar a mobilidade urbana. 

Desenvolvimento econômico e infraestrutura

Ao falar sobre o desenvolvimento econômico, a prefeita reconheceu que ainda há muito a ser feito, como a criação de um novo parque industrial, o “Parque Industrial 4”, que não avançou devido ao alto custo dos lotes em Mandaguari. “Nós queremos um novo parque industrial, mas precisamos de condições para viabilizar isso. Vamos lutar para trazer mais empresas e empregos para a nossa cidade”.

Ela se comprometeu a concretizar o projeto e destacou que sua gestão, apesar de ter passado por uma pandemia, fez grandes progressos em um curto período de tempo. Falou sobre seu compromisso com a cidade e garantiu que não haverá acomodação em um possível segundo mandato. “Eu não vou dormir. Eu vou trabalhar o tempo inteiro. Eu tenho amor por esta cidade e pelo nosso povo e quero ver Mandaguari cada vez melhor”.

Agricultura e desenvolvimento rural

Ivoneia destacou os avanços nas estradas rurais, afirmando que sua gestão fez mais por essas vias do que qualquer outra. Ela mencionou investimentos como a pavimentação com pedras irregulares e asfalto em diversas estradas e ressaltou seu trabalho em prol dos cafeicultores locais, incluindo a introdução da indicação geográfica para o café de Mandaguari e a distribuição de mudas de café de alta qualidade. “Ninguém fez mais estradas rurais do que eu e ainda estamos trabalhando para melhorar ainda mais. O que nós fizemos para o café da cidade de Mandaguari ninguém fez, estamos cuidando da nossa agricultura com muito carinho”.

Administração

Sobre as recentes multas a empresas locais, a prefeita manifestou sua tristeza, mas justificou que as leis precisam ser cumpridas para garantir a legalidade e o desenvolvimento sustentável da cidade. Ela destacou o compromisso de sua administração com a transparência, lembrando que todas as suas contas foram aprovadas sem ressalvas. “Fico triste, muito triste porque jamais uma prefeita municipal deseja dar uma multa para alguém, mas nós temos os profissionais técnicos concursados e eles respondem por isso. Estamos preparando a cidade para 50 anos. Isso é pensar no progresso e desenvolvimento da nossa cidade”.

Confira a entrevista completa:

https://www.facebook.com/share/v/EhEyXkwjQpBzYnY8/

Aúdio da entrevista: