“Ou teremos a abertura do pedágio para Mandaguari e Marialva ou vamos abrir uma estrada paralela”, destaca Renilda Estevam

Na manhã desta terça-feira (17) a candidata a vice-prefeita de Mandaguari, Renilda Estevam, da chapa com o Celso Martini do partido Mobiliza, concedeu entrevista a Rádio Agora FM (87,7). Ela apresentou suas principais propostas e discutiu os desafios que a cidade enfrenta em diversas áreas como habitação, saúde, agricultura, desenvolvimento econômico e infraestrutura. 

Projeto habitacional municipal

Renilda começou a entrevista destacando um projeto habitacional no qual os cidadãos recebem apoio do governo municipal para construir suas casas. “A pessoa pega o terreno, o município ajuda com o material, levanta a casa e, depois que a pessoa está morando, ela começa a pagar essa mensalidade. É tudo pelo município, sem depender do Estado”, afirmou.

Acompanhamento de todas as secretarias

Quando questionada sobre seu papel na gestão, Renilda disse que não pretende assumir uma secretaria específica, mas se compromete a acompanhar e coordenar todas. “Eu pretendo acompanhar todas as secretarias porque acho que em Mandaguari a gente não tem a união necessária entre elas, uma faz parte da outra e todas precisam funcionar em conjunto”.

Melhoria e planejamento na saúde

Um dos temas mais urgentes abordados foi a saúde pública. Renilda reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população e prometeu melhorias imediatas. “A situação está bem complicada, precisamos de especialistas, equipamentos e laboratórios. Não dá para prometer um pronto-socorro de primeiro mundo de imediato, mas no primeiro ano já queremos começar a organizar a casa”.

Diálogo com a Câmara Municipal

Sobre a ausência de candidatos a vereador pela chapa, Renilda deixou claro que estão abertos ao diálogo com o Legislativo. “Não estamos pedindo para ninguém abandonar seu candidato, mas estamos abertos à conversação. Queremos acolher todos que quiserem trabalhar pela população e realizar uma boa administração”, disse reforçando a necessidade de colaboração entre o Executivo e o Legislativo.

Desenvolvimento econômico

Destacou também a importância de fomentar o crescimento econômico e industrial de Mandaguari. Ela rebateu críticas de que o crescimento geraria problemas para o município, como maior demanda por creches e saúde. “Nós queremos o crescimento da cidade, vamos apoiar as empresas inclusive com doação de terrenos e infraestrutura. O nosso plano é baseado no que está funcionando em Marialva”.

Pedágio e estradas rurais

O pedágio nas estradas que conectam Mandaguari a Marialva também foi tema da entrevista. Renilda revelou que há planos para abrir uma via alternativa, permitindo maior mobilidade. “Ou teremos a abertura do pedágio para Mandaguari e Marialva ou vamos abrir uma estrada paralela. Celso Martini tem coragem para peitar isso e fazer acontecer”, garantiu. Ela também defendeu o asfaltamento de estradas rurais, baseado em experiências bem-sucedidas em Marialva.

Respostas às críticas

Uma das críticas enfrentadas pela chapa é o fato de Celso Martini ter administrado a cidade vizinha, Marialva. Renilda rebateu afirmando que Martini é, de fato, de Mandaguari, mas teve a oportunidade de mostrar seu talento administrativo em Marialva. “Ele foi um excelente administrador em Marialva, mas ele é de Mandaguari. Tanto que todo mundo o conhece aqui e a recepção tem sido muito boa durante a campanha. Queremos uma mudança radical para Mandaguari, vamos trazer um choque de crescimento para a cidade!”.

Confira a entrevista completa: