“Não adianta construir um parque industrial onde um caminhão não consegue manobrar, precisamos planejar com responsabilidade”, destaca Ney da Retivale
Na manhã do último sábado (23) o candidato a vice-prefeito Ney da Retivale (PL), da chapa da Ivoneia Furtado (PSD), concedeu entrevista à Rádio Agora FM (87,7) para falar sobre suas propostas e plano de governo. Ney destacou a importância do trabalho conjunto com a prefeita, o foco nas melhorias na área da saúde e o compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade.
Função do vice-prefeito
Logo no início da entrevista, Ney explicou que a função do vice-prefeito, de maneira formal, é simples: “assumir a prefeitura na falta do prefeito”, referindo-se aos momentos em que Ivoneia estiver ausente. No entanto, ele destacou que seu papel na gestão vai além disso: “Quero estar junto, ajudar a decidir e colaborar para que a gestão atenda as necessidades da população”.
Para ele, o trabalho em conjunto é fundamental para garantir uma gestão eficiente e que traga resultados para a cidade, apesar das naturais discordâncias que podem surgir. “O que importa é chegarmos a um denominador comum, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos”.
Melhorias na saúde
Um dos temas centrais da campanha é a saúde, uma área que sempre gera grande expectativa da população. Ney reconheceu os desafios enfrentados por Ivoneia desde o início de sua gestão, especialmente em meio à pandemia, e defendeu as conquistas alcançadas. “Quando ela assumiu, havia uma fila de 500 pessoas esperando por cirurgias de catarata. Hoje, mais de 1.100 cirurgias já foram realizadas”.
Ele admitiu que a saúde é um desafio nacional e que sempre há espaço para melhorar, mas salientou o progresso feito pela administração atual. “A prefeita herdou muitos problemas, mas conseguiu avanços significativos e temos novos projetos, como o novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) que vai trazer melhorias ao atendimento da população”, afirmou mencionando o novo espaço de 3 mil metros quadrados que está sendo construído, com um investimento de quase R$ 20 milhões.
Parques industriais
Outro ponto discutido foi o desenvolvimento econômico da cidade, especialmente relacionado ao parque industrial. Ney fez críticas ao planejamento de áreas industriais anteriores, que não atenderam adequadamente às necessidades dos empresários. “Não adianta construir um parque industrial onde um caminhão não consegue manobrar, precisamos planejar com responsabilidade”.
Ele destacou que o próximo parque industrial será planejado de maneira sustentável e com foco no atendimento ao pequeno e médio empresário. O projeto, que faz parte do seu plano de governo, prevê ruas largas e áreas que permitam a movimentação de grandes veículos, garantindo a funcionalidade da área industrial.
Relação com o legislativo
Também comentou as dificuldades que Ivoneia enfrentou em sua relação com a Câmara de Vereadores durante os primeiros anos de mandato, especialmente no período crítico da pandemia. “Ela pegou uma Câmara complicada, onde muitas vezes a maioria não ajudava, ainda assim Mandaguari virou um canteiro de obras, com projetos como as trincheiras e viadutos que estão saindo do papel”.
Apesar desses desafios, Ney se mostrou otimista com a próxima gestão. “Tenho certeza de que agora faremos a maioria na Câmara, o que vai facilitar muito o trabalho. Mas, mesmo assim, vamos buscar diálogo com todos, sem inimigos, sempre pensando no bem do município”.
Continuidade dos projetos
Em sua mensagem final, Ney defendeu a continuidade do trabalho da atual gestão, destacando que Mandaguari está se desenvolvendo. Ele criticou ataques recentes que Ivoneia sofreu, afirmando que muitos desses ataques foram injustos e baseados em mentiras. “Ivoneia foi atacada, mas conseguiu provar que estava certa. Mandaguari virou um canteiro de obras e não podemos permitir que tudo isso pare por vaidade ou interesses pessoais”.
Ele fez um apelo para que os eleitores prestem atenção nos fatos e evitem cair em discursos enganosos, ressaltando que todo o desenvolvimento da cidade só foi possível graças à liderança da prefeita. “Nada acontece sem o executivo, sem a prefeita Ivoneia. Não podemos parar agora”.
Confira a entrevista completa: