Em busca de um dorama novo para assisir? DoramaLand te ajuda!

Conheça mais sobre o mundo asiático e suas culturas, fique por dentro dos lançamentos e também receba recomendações das melhores séries, filmes e reality shows com a DoramaLand!

O amor mora ao lado

Este dorama será lançado no dia 31 de agosto na Netflix, e vem com o peso de ter sido produzida pelos mesmos criadores de “Hometown Cha Cha Cha”, que é aquele tipo de série que não nos esquecemos facilmente!

No enredo de “O amor mora ao lado” veremos a história de Bae Seok Ryu que após passar por períodos difíceis em sua vida, decide recomeçar voltando para a Coreia.

Em uma época nada favorável, ela reencontra um amigo de infância, que inclusive é filho de uma amiga da sua mãe, Choi Seung Hyo que agora é um grande arquiteto.

Com mais e mais encontros, o amor começa a bater na porta dos dois, mas o que poderia impedi-los de ficar juntos?

As marcas de uma história complicada do passado.

Pachinko 2

Esta série terá sua segunda temporada lançada nesta sexta-feira, 23 de agosto na Apple TV +

Sua história é baseada no best-seller do New York Times, se inicia com um amor proibido e ocorre entre o Japão, Coreia e Estados Unidos.

Conta sobre três gerações da família Sunja que tenta prosperar em meio a ocupação japonesa na Coreia, além disso a família também enfrenta preconceitos contra imigrantes durante a tensão em meio ao período pré-Segunda Guerra Mundial.

Curiosidade da semana

Ainda sobre as olímpiadas 2024:

Você sabia que o esporte Taekwondo que foi uma das modalidades dos jogos deste ano, e é de origem coreana?

Foi criado há mais 2.000 anos e foi desenvolvida como técnica de defesa durante a dinastia Silla, e inclusive o exército da Coreia do Sul no ano de 1953 recebeu treinamento de Taekwondo.

Essa luta possui movimento com as mãos e pés, a sua disciplina é aplicada principalmente com base na cultura coreana.

O esporte foi uma modalidade de exibição pela primeira vez nas olímpiadas de Seul em 1988, esteve presente nas olímpiadas de Barcelona em 1992 e retornou somente em 2000 na olímpiadas de Sydney.

E claramente, nas competições mundiais, os atletas coreanos são os que mais possuem medalhas em Taekwondo.