Desperdício
Coluna do dia 01 de novembro de 2024
Desperdício
No começo do ano passado a Prefeitura de Mandaguari gastou quase R$ 2,5 milhões para instalar cerca de 2.300 luminárias de led nas ruas da cidade. Uma das vias contempladas foi a Avenida Amazonas. Agora, um ano e meio depois, estão substituindo todas as luminárias que haviam sido instaladas nessa mesma avenida por outras, que são sustentadas por braços “decorados” com chapas metálicas que remetem à favos de mel.
Prioridade e planejamento
Ainda que as peças que estão sendo retiradas sejam instaladas em outros pontos da cidade, fica a pergunta. Esse gasto era realmente necessário, uma vez que as luminárias estavam funcionando perfeitamente? Será que esse dinheiro não seria melhor aproveitado se fosse aplicado em outras áreas? Se fosse para optar por luminárias decorativas, por quê já não fizeram isso quando instalaram trocaram as lâmpadas convencionais pelas de led?
Desandou de vez
Que o trânsito de Mandaguari virou terra de ninguém todo mundo está careca de saber, mas os acontecimentos recentes mostram que o que é ruim sempre pode piorar. Nos últimos dias após acidentes, foram registradas brigas e até disparos de arma de fogo. Enquanto isso, não se vê nenhuma atitude do poder público para pelo menos amenizar o problema.
Votos
Há mais de 20 anos, os candidatos da família Amaral têm figurado entre os mais votados em Mandaguari nas eleições para deputado estadual. Primeiro com o atual conselheiro do Tribunal de Contas, Durval Amaral, e depois com seu filho, Tiago, que acaba de ser eleito prefeito de Londrina. Com isso, alguns milhares de eleitores e lideranças que os apoiavam deverão migrar para outros candidatos. Resta saber quem herdará esse legado.
Feriadão
Muita gente criticou a decisão da administração municipal de transferir o feriado do Dia do Servidor Público de 28 de outubro, segunda-feira, para quinta, dia 31. A única justificativa plausível foi que isso aconteceu para criar um recesso no dia de hoje e assim garantir ao funcionalismo um super-feriado.
Defesa civil
A tempestade que atingiu a cidade na semana passada causou muitos estragos e deu muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. E diante do esforço das equipes para atender todos os chamados, surgiu uma pergunta: que fim levou o caminhão alaranjado, que pertence à Defesa Civil de Mandaguari? Há muito tempo o veículo não é mais visto nas ocorrências e nem na base operacional do órgão.
Edição concluída às 15h30 do dia 01/11/2024