Cocari avança no Cerrado e inaugura entreposto em Paracatu-MG
Dando sequência ao plano de expansão no Cerrado, a Cocari inaugurou, na última sexta-feira (18/01), um entreposto em Paracatu-MG, sendo a segunda unidade nesse estado. A cooperativa já atua com mais de 30 unidades no Paraná e em Goiás.
Região frondosa – Em seu pronunciamento, o vice-presidente da Cocari, Dr. Marcos Trintinalha, destacou a visão de negócios que levou ao investimento no município, obedecendo ao planejamento estratégico. “Paracatu é um município cheio de atrativos, que sempre se mostrou uma região frondosa, aberta ao desenvolvimento. Muitos produtores já trabalhavam com a Cocari, precisavam que a cooperativa se instalasse aqui e essa unidade será bastante promissora com o acolhimento e participação da comunidade”, acentuou.
Foco no Cerrado – Dr. Trintinalha contou um pouco da história da Cocari, enfatizando o desenvolvimento da cooperativa no Paraná, o avanço para o Cerrado, e o compromisso que a cooperativa tem perante seus cooperados e os negócios em que atua. “Desde 1962, a Cocari vai aonde o produtor tem necessidade. E no tocante ao crescimento geográfico, o foco da cooperativa está no Cerrado”, destacou.
Prerrogativa do cooperativismo – A Cocari chega a Paracatu para trabalhar com os produtores que optarem por se unir à cooperativa, prestando todo suporte necessário. “Nossa promessa é respeitar a história e tudo que já existe em Paracatu. Serão bem-vindos os produtores que se identificarem com a Cocari, que prima pelos princípios cooperativistas”, apontou Dr. Marcos Trintinalha.
Feedback positivo – A equipe que atuará na nova unidade é formada por pessoas da região, que conhecem a história da cidade e vão poder fazer o melhor trabalho. O feedback positivo já começou. “É gratificante ver o público que se reuniu na inauguração, produtores que se mostram satisfeitos e esperançosos com a cooperativa. Essa aceitação nos dá a sensação do primeiro dever cumprido e motivação para que o trabalho comece a todo vapor”, declarou o gerente de Operações Cerrado, Fábio de Souza Xavier.
Paracatu – Com cerca de 90 mil habitantes e PIB per capita de R$ 35 mil, Paracatu é referência na região Noroeste de Minas Gerais. A economia se destaca prioritariamente pela agropecuária e extração de minérios. Na pecuária, o destaque é para a criação de gado Nelore. Na agricultura, o município é forte na produção de soja, milho, feijão, café e algodão, além da fruticultura, com mais de 40 mil hectares de área irrigada e mecanizada.
Resultado no campo – O objetivo da Cocari em Paracatu, assim como em toda a área de atuação, é ser parceira do produtor rural, disponibilizando insumos, prestando assistência técnica, para fomentar o resultado no campo, promovendo melhorias para a cooperativa e para os cooperados.
Presenças – Também participaram da solenidade autoridades locais, os diretores conselheiros Milton Jorge Dariva, Ricardo Taliari e José Carlos Rosseto, superintendentes, gerentes e colaboradores de unidades da Cocari no Cerrado. Diversos produtores da região prestigiaram a inauguração da unidade.