Celso Martini confirma candidatura pelo PMN
O PMN se reúne na noite de hoje (30) para oficializar a candidatura de Celso Martini a prefeito de Mandaguari. O encontro será na Câmara Municipal a partir de 19 horas. Ele será o terceiro nome a ter o nome confirmado para a disputa local, após Ivoneia Furtado (PSD) e Jorge do Alambique (PDT), que realizaram suas convenções.
Nascido em Jaú e morador de Mandaguari desde os quatro meses de vida, João Celso Martini tem 73 anos, é advogado e foi prefeito de Marialva, para onde se mudou na década de 70, por dois mandatos, nos períodos 1989-92 e 1997-2000.
Atualmente o município vizinho é governado por seu filho, Victor Martini, que cumpre o segundo mandato. Casado com Diva martini, Celso é pais de três filhos e possui domicílio eleitoral em Mandaguari, em uma propriedade rural na Estrada Alegre.
A vice prefeita na chapa encabeçada por Celso Martini será a agricultora Renilda Estevam Silva, que atuou na área nas prefeituras de Marialva e Mandaguari. O partido não formou chapa de candidatos a vereador.
O prazo para convenções vai até 5 de agosto e Mandaguari pode ter até seis candidatos. Romualdo Batista (PV), Márcia Serafini (Podemos) e o Progressistas anunciaram candidatura, este último ainda indefinido entre o ex prefeito Cileninho e o vereador Sidnei da Silva (Chiquinho).