As voltas que o mundo dá

Política é um bicho esquisito e a verdade de hoje é a mentira de amanhã. A vida é assim, cíclica. Como diria meu “saudoso amigo” Jair Alípio Costa, o político mais longevo da história de Mandaguari: “em política eu só não vi vaca voar, mas se passar uma por aqui batendo asas, não será surpresa alguma”.

Posto tudo isso, Silvio Barros (Progressistas) caminha para uma vitória esmagadora em Maringá. O instituto Paraná Pesquisas lhe dá 57% das intenções de voto em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) (confira os números abaixo).

Não é nada, não é nada, é na verdade muita coisa. Em 2016, a família Barros foi achincalhada na eleição maringaense, mesmo tendo à época Cida como vice-governadora e Ricardo como Ministro da Saúde.

O mundo girou, girou e o maringaense descobriu que os Barros estão presentes em 10 de 10 conquistas da cidade, goste-se ou não deles. Ricardo Barros é o grande mentor político da cidade e hoje léguas à frente dos demais como maior articulador político do Estado.

A vitória de Sílvio ainda não é certa. Em política, nada é. Mas há uma tendência muito forte para que isto ocorra. Nada como o tempo para colocar as coisas no seu devido lugar.