Município se manifesta sobre reclamação de moradora

No começo desta tarde (20) a assessoria de imprensa do município divulgou uma nota sobre uma reclamação de uma moradora, que está circulando nas redes sociais e que também foi publicado pelo Portal Agora, em relação à um tratamento de saúde.

Confira a nota: 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente não apresentou, até o momento, exames nem documentos essenciais exigidos pelo Governo do Estado Paraná para comprovação de laudo médico e solicitação do medicamento.

O medicamento solicitado (enoxaparina) é fornecido pelo Governo Estadual, mediante o cumprimento do processo burocrático que pode levar até 10 dias. Conforme o Governo do Estado, é necessário que o médico preencha os documentos de solicitação e a paciente leve os documentos na farmácia, junto com cópia dos documentos pessoais e cópia dos exames e documentos que comprovem as alterações relatadas pelo médico em laudo.

Esse processo segue para análise de um médico auditor em Curitiba, que determina a liberação ou recusa de fornecimento. Só após a liberação do auditor é que a SMS recebe o medicamento para destiná-lo aos pacientes.