Mandaguari gerou 241 novos postos de trabalho em 2018
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou mais uma edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levantamento que acompanha mensalmente a evolução do emprego formal no Brasil.
O relatório mais recente mostra que em 2018 Mandaguari registrou 3.731 contratações e 3.490 demissões, tendo resultado positivo de 241 novos postos formais de trabalho abertos. O melhor resultado do ano foi da indústria, que abriu 160 vagas formais.
Também houve números positivos em setores como comércio, serviços, extrativismo mineral e construção civil. De acordo com o Caged, apenas a agropecuária teve retração, e fechou nove postos formais de trabalho em 2018.
O levantamento também apresentou os números específicos de contratações e demissões relativos a dezembro. O último mês do ano passado em Mandaguari teve 231 admissões e 271 desligamentos, registrando assim saldo de 40 empregos a menos. Em dezembro houve mais demissões do que contratações na indústria, agropecuária, comércio e serviços.