Jovem é detido por receptação no Conjunto Ipacaray
Três ocorrências foram registradas pela Polícia Militar em Mandaguari na última quarta-feira (17). Confira a seguir o resumo das situações.
Idosa assaltada
Às 8h50 uma idosa de 66 anos transitava a pé pela Rua Barão do Rio Branco, Jardim Esplanada, quando um homem em uma moto se aproximou e puxou a sacola que estava em sua mão. O suspeito não foi localizado mas, horas depois, por volta de 16h30, a idosa encontrou em uma lixeira a garrafa de água que estava na sacola levada pelo criminoso. O caso segue em investigação.
Detido por receptação
Um jovem de 27 anos foi detido às 19h no Conjunto Ipacaray sob suspeita de receptação. Ocorre que uma residência localizada na Rua Maria Delgado Gonçalves foi alvo de arrombamento, e do local foram furtados diversos objetos. Após registrarem boletim de ocorrência, policiais iniciaram patrulhamento e abordaram o rapaz, que portava uma máquina de barbear subtraída da residência.
Questionado sobre a procedência da máquina, o rapaz afirmou que não era dele, mas não soube apontar onde adquiriu. Ele recebeu voz de prisão por receptação, tentou resistir e foi contido pelos policiais. Em seguida, os soldados foram até a casa do jovem, mas não encontraram objetos ilícitos. Diante dos fatos, o indivíduo foi levado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para prestar esclarecimentos.
Adolescente apreendido
Às 19h30 policiais estavam em patrulhamento pela Rua Alice da Silva Falcão, Jardim São Luiz, quando avistaram um indivíduo em uma bicicleta. Ao perceber a presença da viatura, o rapaz agiu de forma suspeita, e por isso recebeu voz de abordagem.
Em revista pessoal, soldados encontraram 18 pedras de crack com o adolescente de 17 anos. Ele confessou que venderia cada uma das frações por R$ 10, e acabou sendo encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.