Sete ocorrências são registradas em Mandaguari
A Polícia Militar divulgou relatórios com as ocorrências registradas no último final de semana.
Confira um resumo das situações atendidas pela corporação.
Residência danificada
No último sábado (13), um homem acionou a PM às 18h em sua residência, localizada na Rua Antonio Moreno, no Conjunto Ernesto Trolezzi. Ele relatou que ao chegar no imóvel, notou que o muro da frente encontrava-se danificado. Os vizinhos relataram ao morador que o dano teria sido causado por um veículo de cor branca. O condutor do automóvel perdeu o controle do veículo, colidiu com o muro e deixou o local logo em seguida. Os policiais realizaram patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Homem preso furtando
Já às 0h10 de domingo (14), diversos moradores da Rua Pedro Nogueira, no Jardim das Torres. Uma moradora relatou ter ouvido barulho após uma pessoa pular no quintal de sua residência. A equipe policial se deslocou até o imóvel e diversos moradores disseram se tratar de um indivíduo que estava pulando no telhado das residências. Em patrulhamento, os policiais encontraram o suspeito. Ele estava dentro de um imóvel, carregando uma televisão de 50 polegadas. Ao notar a presença policial, o suspeito abandonou o aparelho e subiu no forro da residência, que acabou cedendo. Após cair, o suspeito logo foi detido pelos policiais. Identificado como sendo um jovem de 22 anos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomados os devidos procedimentos. Ainda segundo o relatório divulgado pela corporação, diversos moradores tiveram o telhado de suas residências danificadas.
Briga de casal
Às 4h16 do domingo (14), a PM foi acionada na Rua Jorge Pimenta de Jesus, no Jardim Planalto. Um jovem de 24 anos relatou aos policiais que após uma discussão com a namorada de 21 anos, ela desferiu um soco e acabou quebrando o vidro da janela de sua residência. Ao abordarem a jovem, ela apresentava um grande corte na mão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para conduzir a jovem ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde ela recebeu os cuidados necessários. O namorado decidiu pro não representar contra a jovem.
Bar furtado
Às 12h, uma senhora de 62 anos acionou a PM em seu bar, localizado na Rua Miguel Garcia Gomes, no Jardim Boa Vista. Ela relatou que estava varrendo a calçada do estabelecimento, quando um jovem com idade entre 20 e 25 anos chegou no local pedindo um copo d’água. Ele estaria trajando uma calça jeans e camiseta vermelha. A vítima teria atendido ao pedido do jovem, que deixou o local após tomar a água. Na sequência, ela notou que seu celular Samsung J5 de cor branca havia sido furtado. O aparelho estaria em uma capa vermelha e prata, onde estavam a CNH e cartões bancários. A PM realizou patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado.
Moto apreendida
Às 18h, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Padre Antônio Lock, no Centro, quando avistou uma motocicleta Honda CBX 200 Strada de cor verde em atitude suspeita. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor da moto. Porém, ao checarem o veículo, os policiais identificaram diversas irregularidades. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Pelotão da Polícia Militar.
Empresas furtadas
Às 19h, um homem de 52 anos acionou a PM para registrar um furto. Ele relatou que ao chegar no barracão de sua empresa, localizado na Rua Pedro Alves Madeira, no Parque Industrial II, notou que a porta lateral foi arrombado. Do local, foram levados um monitor e um gabinete de computador de cor preta, uma furadeira Bosch e duas lixadeiras Makita. Checando as imagens das câmeras de monitoramento da empresa, os policiais identificaram que dois indivíduos magros seriam os autores do crime.
Dez minutos depois, o proprietário de outra firma localizada na mesma rua da ocorrência anterior, relatou que a porta de trás do barracão da empresa foi arrombada. Do local, foi levada uma motocicleta Honda XR 250 Tornado e um capacete. O proprietário relatou que havia comprado o veículo há pouco tempo e que por isso, não havia sido emplacado ainda. A PM realizou patrulhamento, mas nenhum suspeito de ter praticado os crimes foi localizado. Os casos seguem para investigação.
Confira a seguir a imagem dos acusados, feita pelo circuito interno da empresa: