Um ano muito esperado
Texto escrito por Fabio Sukekava Junior*
O ano de 2022 ficou marcado com muitos aprendizados e alívios, como a diminuição dos impactos diretos da pandemia. Nesse período, pudemos parar um pouco para refletir sobre muitas atitudes e alinhar os planos para o futuro. Foi momento de rever conceitos, pensamentos, realizar reflexões e deixar de lado o individualismo exagerado para pensar no próximo.
Um jovem advogado, com apenas 27 anos de idade, mas dotado de vontade e energia para trabalhar e colaborar com seu município que não é possível se mensurar. Mas a verdadeira importância consiste em deixar por onde passa um pouco de si, e aprender a cada dia aquilo que o ensinam. E em 2022 foi sua vez de aprender e crescer na ACEMAN.
Tratando-se de empreendedorismo, estes planos são ainda mais importantes e determinantes para a manutenção e crescimento dos negócios. Através de boas estratégias e planos de crescimento, não somente a classe empresarial, mas também a classe usuária destes produtos e serviços é beneficiada.
E assim nós seguimos com muito planejamento, fé em Deus e perseverança para o ano vindouro, com o pensamento altruísta, alegre e determinado em trazer melhorias para o nosso município.
Pensar em 2023 é trazer em mente um ano muito esperado por boas e viáveis oportunidades, ascensão profissional e pessoal de todas as pessoas envolvidas ao nosso redor. É olhar para dias mais claros e uma esperança certeira de que a prosperidade será efetiva! Mas como colocar em prática tudo isso?
A Associação Comercial está se reestruturando para o próximo ano. Teremos sede nova, em novo endereço para propiciar maior conforto aos nossos associados e população atendida.
Além disso, cursos de capacitação e aperfeiçoamento estão na pauta das reuniões de diretoria para que possam ser deliberados e colocados em prática, contemplando não só os empresários e industriários, mas também todos os seus colaboradores.
Como complemento, fomentaremos a realização de palestras motivacionais, shows e eventos educativos/informativos, para cumprir o papel social que a ACEMAN exerce na sociedade.
Abriremos as portas de nossa futura sala de palestras e treinamentos para os conselhos municipais e associados utilizarem, oportunizando que a maior quantidade possível de pessoas passem pela nossa associação e conheçam o seu trabalho e estrutura, pois o que nós temos é para ser utilizado pela nossa comunidade.
É sabido que a pandemia trouxe novos horizontes para todas as pessoas, e a indústria e comércio não seria diferente. Todos os envolvidos desenvolveram novas habilidades e também necessidades, e é nosso papel identificar o que precisa ser aprimorado, colocando em prática as políticas do associativismo, elaborando ações em prol da coletividade comercial.
Os desafios em liderar uma tão importante classe da sociedade são imensos, pois as demandas são diárias, constantes e sempre pertinentes de discussão, merecendo toda atenção e apreço em cada parecer, deliberação e orientação dados.
O que nos move é a vontade de fazer diferente com as novidades, de melhorar o que vem sendo aplicado atualmente, e pensar no futuro próximo, com olhar otimista e determinado para desenvolvermos projetos que sejam efetivos na melhoria da classe empresarial e industrial do nosso município.
Que seja um ano próspero, cheio de alegrias e vitórias, com muitas atividades realizadas e projetos sendo elaborados e colocados em prática. Possamos, nós, refletir sob a ótica de que ano queremos para 2023, e que coloquemos em prática um plano estratégico para torna-lo real e possível em nossas vidas.
Receba um caloroso abraço e votos de muita luz e bênçãos de Deus em sua vida no ano vindouro!!! Feliz Natal e um 2023 de realizações.
*Fabio Sukekava Junior, 27 anos, advogado, professor universitário, rotariano, presidente da Associação Comercial – ACEMAN e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente.