Jöachim Löw divulga lista da Alemanha para a Eurocopa, com Müller e Hummels de volta
O técnico Jöachim Löw divulgou nesta quarta-feira a convocação da Alemanha para a Eurocopa e decidiu promover o retorno de dois jogadores que estavam afastados da equipe: o atacante Muller e o zagueiro Hummels. Marco Reus ficou fora da relação, que traz entre os destaques o goleiro Neuer, os meias Kimmich e Goretzka e o atacante Leroy Sané.
Esta é a última lista do treinador à frente da seleção alemã, uma vez que ele já confirmou que deixará o comando da equipe logo depois da Eurocopa. Por isso, Löw destacou que decidiu levar os melhores nomes que têm à disposição neste momento, incluindo o de veteranos que vivem em boa fase, como Müller e Hummels. Ambos estavam afastados da equipe em meio ao processo de renovação que o técnico vinha colocando em prática após a Copa do Mundo de 2018.
Müller estava afastado da equipe nacional há mais de dois anos, desde o duelo contra a Holanda, em novembro de 2018. O atacante de 31 anos retorna à seleção após duas temporadas de destaque com o Bayern de Munique. Hummels, aos 32 anos, também volta a ganhar uma chance depois de retornar ao Borussia Dortmund e ter boas atuações – ele também não era chamado desde novembro de 2018.
Eles são dois dos cinco remanescentes do grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, junto ao goleiro Neuer e aos meias Ginter e Kroos.
– Naquela altura a decisão foi acertada, queríamos promover a renovação e dar espaço aos jovens. Mas agora para a Eurocopa temos de recorrer a eles, especialmente depois da grande temporada que tiveram – disse Jöachim Löw sobre o retorno dos veteranos.
Marco Reus, do Borussia Dortmund, ficou fora da lista. Mas o meia havia indicado que entrou em acordo com o comando da seleção alemã para não ser convocado, uma vez que precisaria de tempo para ganhar mais condicionamento físico após recuperação de lesão
O Bayern de Munique, como esperado, domina a lista, sendo o clube com o maior número de convocados: oito. RB Leipzig e Borussia Dortmund têm dois jogadores na lista, cada, e o Borussia Mönchengladbach aparece com três atletas na relação. Na final da Liga dos Campeões, o Chelsea também tem três atletas convocados, e o Manchester City, apenas um.
A Alemanha está no chamado grupo da morte da Eurocopa, o F, no qual enfrentará a atual campeã mundial França; Portugal, detentor do título europeu desde 2016; e a Hungria, que jogará as partidas em casa, na Arena Puskás, em Budapeste.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Bernd Leno (Arsenal), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
Defensores: Antonio Rüdiger (Chelsea), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Niklas Süle (Bayern de Munique), Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Robin Gosens (Atalanta), Robi Koch (Leeds United) e Christian Günter (Freiburg);
Meias e atacantes: Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Leon Goretzka, Thomas Müller, Leroy Sané e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Emre Can (Borussia Dortmund), Kai Havertz, Timo Werner (Chelsea), Toni Kroos (Real Madrid), Ilkay Gündogan (Manchester City), Jonas Hoffmann, Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach) e Kevin Volland (Monaco).