Vítima rastreia celular furtado, vê foto e reconhece ladrão, em Apucarana
Neste domingo (2), a Polícia Militar de Apucarana foi procurada por um senhor, que informou que no dia 29 de abril teve o telefone furtado a a partir do episódio, passou a rastrear o aparelho pela sua conta de Gmail.
Conforme a vítima, o telefone cadastrado em outro aparelho era possível ver fotos e contatos que não eram dele, sendo que em uma das fotos a vítima reconheceu o autor do furto.
De acordo com a PM, o suspeito também é conhecido pela equipe pela prática de delitos na área central da cidade, inclusive foi encaminhado por tráfico de entorpecentes.
Após colher dados, a equipe informou à segunda sessão da PM para auxiliar na localização do aparelho, sendo que os policiais foram até o local no Bairro Jaçanã e encontrou um homem, que ao ver a PM demonstrou nervosismo e foi reconhecido.
A equipe deu voz de abordagem ao jovem, que desobedeceu e ficou com as mãos por dentro da camiseta por alguns instantes e depois arremessou um objeto em cima do telhado da casa vizinha.
A PM foi verificar o que era, encontrou uma porção de crack e deu voz de prisão ao homem, de 22 anos.
Na frente da residência, conforme o boletim, também estava outro jovem, de 19 anos, que foi abordado e com ele foi localizado o celular da vítima.
O jovem disse à PM, que pegou o telefone e alguns aparelhos de Gillette de um desconhecido.
Os dois foram presos e encaminhados até a delegacia para as providências cabíveis.
Um deles informou à polícia que vende a droga para outra pessoa dizendo exatamente o peso que havia no frasco antes de ser pesado e que o valor total da droga é R$ 450.