Melhor em campo, Casemiro elogia Vini Jr. “Muitas vezes o futebol esquece que tem 20 anos”
O volante Casemiro foi eleito o melhor em campo no empate entre Liverpool e Real Madrid, por 0 a 0, nesta quarta-feira, que selou a classificação dos espanhóis para a semifinal da Liga dos Campeões. Além de posar com o troféu, o jogador da seleção brasileira também falou sobre o momento do time e também de seu compatriota Vini Jr., destaque no jogo de ida com dois gols na vitória por 3 a 1.
Casemiro destacou que muitos não levam em consideração na análise o fato de Vini Jr. ainda ser novo, a dois meses de completar 21 anos.
– É complicado falar porque o Vinicius tem 20 anos. Muitas vezes o futebol esquece disso, ele não proporciona essa idade. Hoje você joga no meio de tantos jogadores e esquece que ele tem 20, o Rodrygo, 19, o Militão, 23. Não só nesse jogo, mas ele vem demonstrando que, sim, pode jogar nessa equipe. Temos que ir com tranquilidade. Ele tem humildade, sabe que tem que melhorar bastante, mas não pode perder a essência dele. De alegria na perna, do que tem no um contra um… Isso é o mais importante. Mas não podemos colocar pressão nele, claro que a gente quer coisas boas, mas temos que ir com tranquilidade e sem dúvida temos um grande jogador por muito tempo no Real Madrid – disse à “TNT Sports”.
Ainda com o jogo em Anfield e os muitos desfalques do Real Madrid na cabeça, o volante destacou o sentido coletivo que o time conquistou.
– Sinceramente, hoje demonstramos que temos uma equipe. Era um jogo complicado, e hoje demonstramos que temos uma equipe e é assim que se ganha títulos. Sergio Ramos e Varane estavam fora, são fundamentais, e Militão e Nacho demonstraram que podem. Carvajal estava fora. Fede (Valverde) fez um trabalho imenso. O grande êxito é trabalho em equipe. Com muito trabalho se pode conquistar tudo e mostramos isso.
– É uma coisa muito importante. Complicado falar porque a defesa começa lá na frente, o Karim (Benzema) vem ajudando, logo vêm os outros jogadores, o Courtois que está num momento incrível. O trabalho segue, já estamos pensando na liga (Espanhol). Queremos ganhar também. Temos humildade, demos um passo importante, mas não conquistamos nada – completou.
Por fim, Casemiro projetou o embate diante do Chelsea na semifinal:
– Não existe segredo. Sabemos que é um jogo de detalhe, determinado no detalhe. Não estamos pensando no Chelsea agora, mas como estamos num momento de Champions é importante falar. Tem grandes jogadores, de alto nível, e como falei: é seminal de Champions. Não tem pra onde correr. É 50% x 50%, o que errar menos vai ganhar o jogo.