Mike Tyson faz alerta a Jamie Foxx antes de filme: “Não será bonito”
A cinebiografia de Mike Tyson, enfim, deverá sair do papel. E o pugilista, que tenta voltar aos ringues aos 53 anos, diz estar animado com escalação do ator Jamie Foxx para interpretá-lo.Tyson, porém, faz um alerta ao astro, vencedor do Oscar por “Ray” e elogiado por seu trabalho em “Django Livre”, de Quentin Tarantino.
– Não vai ser bonito – afirmou o pugilista, em entrevista a Charlie Mack.
Tyson afirma que vai sentar e conversar com Foxx antes do início das gravações do filme, ainda sem data para estrear.
– Ele pode fazer um ótimo trabalho, eu sei disso. Sou muito agradecido e estou muito animado com isso. Eu vou sentar e contar a ele a verdade e ele vai precisar aprender a lidar com isso.
Mike Tyson tem treinado pesado para fazer, aos 53 anos, sua volta aos ringues. Junto com seu retorno, a história da vida do pugilista americano vai ganhar as telas de cinema. Vencedor do Oscar de melhor ator em 2005 pelo filme “Ray”, sobre a trajetória de Ray Charles, e conhecido também pelo longa “Django Livre”, do diretor Quentin Tarantino, o ator Jamie Foxx, de 52 anos, está se preparando para encarnar o lendário boxeador. Mas o que se sabe até o momento sobre essa produção?
Filme se arrasta há 6 anos…
O anúncio de que Foxx viveria o boxeador nos cinemas aconteceu em 2014. De lá para cá, foram muitos os problemas e inúmeros atrasos que impediram que o filme fosse produzido. Em uma entrevista com o filmmaker Mark Birnbaum no Instagram, o ator garantiu que a película vai sair, apesar de não saber dizer oficialmente a data de lançamento:
– Sim, definitivamente é um sim. Fazer biografias é algo duro. Às vezes, demora 20 anos para que elas sejam produzidas, mas estamos oficialmente fazendo a bola rolar – contou.
Primeiro encontro entre Tyson e Foxx
O ator comentou que conheceu Mike Tyson da “forma mais estranha”.
– Eu estava no palco fazendo um stand-up há alguns anos (eu tinha 22). Eu cheguei à minha piada sobre Mike Tyson e ninguém aplaudiu, ninguém riu. Sabe o motivo? Mike Tyson estava lá assistindo. Então eu comecei a andar com Mike Tyson e pude vê-lo de duas maneiras diferentes, duas vidas diferentes. Eu o vi no ápice de sua carreira e, quando as coisas ficaram ruins, complicadas, e é por isso que estou tão empolgado de mostrar esses diferentes momentos de Mike – completou.
Furioso: Tyson dentro e fora dos ringues
Foxx explicou ainda que o longa vai mostrar que Tyson era um lutador furioso, com inúmeros problemas pessoais e que evoluiu para uma celebridade muito querida:
– Essa é a pessoa que queremos mostrar. Queremos mostrar que todo mundo evolui. Todo mundo vem de um bom lugar ou de um lugar ruim e eu penso que, quando mostrarmos as camadas de Tyson, todos, sejam mais jovens ou mais velhos, vão entender mais a jornada desse homem e a forma como a retratamos.
A transformação para ser peso-pesado
Uma das coisas que se sabe é que Jamie Foxx vem vivendo uma intensa transformação em seu corpo para viver o pugilista nos cinemas. Ele relatou que pretende chegar aos 98 quilos quando for interpretar a versão mais nova de Tyson. Depois, vai “inflar para 102, 104 quilos”, que assegura que parecerão 113 nas telas dos cinemas, em uma versão mais velha do ex-campeão mundial dos pesos-pesados.
– Garanto que vocês vão me encontrar na rua, pedir autógrafos e pensar que sou Mike – brincou.
Rotina dura na academia
Para se preparar fisicamente, ele tem uma rotina atual de treinos com sessões de 60 levantamentos na barra fixa, 100 flexões e 60 afundos, o que já está ajudando a moldar a parte superior de seu corpo, embora ainda tenha que fazer ajustes na parte inferior.
– Eu não tenho pernas, não tenho músculos da panturrilha, então teremos que fazer algumas próteses para isso – falou o ator.