Técnico do Santos vê desvantagem para clubes paulistas na volta aos treinos: “Não será fácil”
O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, destacou no domingo, em sua coluna no jornal “O Jogo”, de Portugal, a preocupação com a volta antecipada aos treinos de clubes de outros estados. Para o treinador, os times de São Paulo, epicentro do novo coronavírus no Brasil, largam em desvantagem, já que terão de enfrentar adversários com mais tempo de preparo nos campeonatos nacionais.
– A pandemia não atinge a todos da mesma forma. Equipes de alguns Estados já estão trabalhando e ninguém fica indiferente ao fato de que, quando recomeçarem os campeonatos nacionais, teremos algumas equipes com mais tempo de preparação que outras. São Paulo é um dos Estados mais atingidos. Logo, as equipes do Estado, como o meu Santos, o Palmeiras, o Corinthians e o São Paulo vão ter de combater essa realidade. E não será fácil para ninguém – afirmou Jesualdo Ferreira.
Enquanto aguarda o aval das autoridades paulistas, o Santos apresentou à imprensa, nesta segunda-feira, o protocolo de segurança para a retomada dos treinos no CT Rei Pelé. A primeira medida na volta do futebol será uma série de testes para Covid-19 em todos os jogadores e funcionários do clube.
Mesmo sem uma certeza sobre quando poderá iniciar o retorno (uma nova reunião com autoridades está marcada para terça-feira), o Santos já pediu para os jogadores ficarem “prontos” para voltar – principalmente aqueles que estão fora da cidade.
O Santos completou três meses sem jogos neste domingo. A última partida do clube foi no dia 14 de março – derrota de 2 a 1 para o São Paulo.