Casal de Mandaguari dá à luz a gêmeas após 18 anos de tentativas
A história dos mandaguarienses Geisislaine Aleixo da Silva Balestrim, de 37 anos, e Isaac Balestrim Júnior, de 39, virou reportagem nacional. Após 18 anos de tentativas de aumentar a família, o casal deu à luz gêmeas.
Isabelly Vitória e Stefany nasceram em maio deste ano, e a história causou tanta comoção que virou tema de reportagem na Ric TV, afiliada da Rede Record. Confira a seguir o texto da reportagem:
Em Mandaguari, no norte do Paraná, um casal deu a luz a gêmeas após 18 anos de tentativas de aumentar a família.
Geisislaine Aleixo da Silva Balestrim, de 37 anos, e Isaac Balestrim Júnior, de 39, buscavam incansavelmente ter filhos desde 2001, ano em que se casaram.
Sonho realizado: casal dá luz a gêmeas em Mandaguari
A perseverança para a concretização de um sonho torna o ”impossível” uma realidade, e sem dúvidas Geisislaine e Isaac tiveram duas provas vivas disso com o nascimento das gêmeas Isabelly Vitória e Stefany, que nasceram no fim de maio, após 18 anos de tentativas.
No período em que o casal tentava engravidar, Geisislaine conta que ela e o marido passaram por diversos profissionais.
“Perdi muito tempo em ginecologista que dizia que era ovário policístico. Fazíamos vários exames meus e do meu esposo. Na época, quase não se falava em fertilização, e só quem tinha muitas condições financeiras é que fazia”, relembra a dona de casa.
Depois de muitas tentativas frutadas, em agosto de 2019 o casal conta que conheceu o médico Vinícius Stawinksi, especialista em reprodução humana, e que logo no primeiro contato a confiança no sonho se renovou.
“Senti segurança. Parecia que já nos esperava há muito tempo. Quando conversamos, vi que além de profissional, ele colocava Deus à frente de tudo”, relata.
Caixinha de surpresas
De acordo com o médico Vinícius Stawinksi, a medicina reprodutiva humana é sempre uma caixinha de surpresas, e a história do casal é um exemplo de perseverança.
“Esta é a história real do casal que esperou, tentou, aguardou e buscou pelo tão sonhado positivo durante 18 anos. Uma linda história de amor de um casal que sonhou junto. E eu, como médico, tive a imensa honra de fazer parte desta história. Emoção, realização e fé”, define.
Logo depois da consulta, chegou a hora do plano de ação. Com a ajuda do médico, o casal iniciou os procedimentos padrões como exames de ultrassom, espermograma e uso de medicamentos para estimular o amadurecimento de óvulos.
“Ele disse que não via problemas em nós, mas pelo tempo de tratamento que já estávamos, eu disse que não aguentava mais e queria ir direito para a fertilização”, relembra Geisislaine.
O dia em que dois viraram quatro
A confirmação da gravidez veio em 29 de outubro, e a família ‘de duas pessoas’ se transformou em quatro. A reação, inclusive, foi gravada pelo casal. Assista abaixo!
“O nosso positivo foi um milagre e para completar quando fiz a primeira ultrassom descobri que eram dois bebês. Sempre sonhei em ter uma menina, e Deus me deu duas”, diz a mais nova mãe emocionada.
Isabelly Vitória e Stefany vieram ao mundo em 24 de maio de 2020, às 4h40, com 34 semanas de gestação, e precisaram de quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta do nascimento prematuro.
“Foi difícil, mas todos aqueles a que Deus tem uma promessa passam por luta aqui na terra, mas sempre têm a vitória”, celebra a mãe.
Click aqui e confira a reportagem no instagram do R7.