Diamond League terá etapa com atletas competindo à distância em julho
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Diamond League anunciou um formato inovador para realizar a etapa de Zurique, na Suíça, no dia 9 de julho. Chamada de “Jogos da Inspiração”, a competição será disputada por 30 atletas de oito disciplinas, espalhados por sete estádios de três diferentes continentes. Serão três equipes participando do torneio: Estados Unidos, Europa e Resto do Mundo.
Uma das principais atrações será a prova dos 150m rasos feminino, que reunirá a bahamense Shaunae Miller-Uibo, campeã olímpica nos 400m; a americana Allyson Felix, maior medalhista em Mundiais de Atletismo; e a suíça Mujinga Kambundi, bronze nos 200m em Doha 2019. As duas primeiras competirão dos Estados Unidos, enquanto Kambundi estará em casa, em Zurique.
– Queremos ofertar aos fãs do atletismo o que eles estavam esperando: provas de nível e a elite do atletismo mundial reunida no evento – disse o diretor dos Jogos da Inspiração, Christoph Joho.
Outros atletas de nome confirmados na competição são o canadense Andre de Grasse, atual vice campeão olímpico e mundial nos 200m rasos; o jamaicano Omar McLeod, campeão olímpico nos 110m com barreiras; a grega Katerina Stefanidi, campeã olímpica no salto com vara; o americano Noah Lyles, campeão mundial dos 200m; e o também americano Christian Taylor, tetracampeão mundial e bi olímpico no salto triplo.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, três etapas da Diamond League que seriam em maio foram canceladas – Estocolmo, Nápoles/Roma e Rabat. Nesta quinta-feira, acontece a etapa de Oslo, na Noruega, em caráter de exibição.
Após os Jogos da Inspiração de Zurique, a temporada volta no dia 14 de agosto, com parada em Mônaco. A última etapa será na China no dia 17 de outubro.