Meu pai faleceu na noite de Natal 

Todo mundo tem um Natal que ficou gravado na memória. Seja pela companhia de alguém querido, por um presente tão desejado ou pela simplicidade que aqueceu o coração, esse dia se torna um marco em nossas vidas. 

Essas memórias especiais transcendem o tempo, resgatando sentimentos de amor, esperança e união São fragmentos de histórias que moldam quem somos e nos conectamos às nossas raízes. 

Convidamos duas leitoras do Jornal Agora para compartilharem suas histórias emocionantes. Em um mundo tão acelerado, essas histórias nos lembram do valor das coisas simples: um abraço apertado, uma conversa ou até mesmo o silêncio compartilhado. 

Meu pai faleceu na noite de Natal 

Natal é tempo de união e paz. Tempo de celebrar com a família. Para mim, também sempre foi assim. Mas, o Natal de 2019 ficou marcado pela tristeza. Alguns dias antes do Natal, meu pai, Renê Ieker, foi submetido a um procedimento. Houve complicações.  

Dois dias após a cirurgia, meu pai estava com muita dor e foi levado para a UTI e precisou voltar para o centro cirúrgico, na véspera do Natal. E cerca de 2 horas depois, o médico veio falar conosco. Meu pai estava prestes a ter uma hemorragia interna. Precisaria de um médico especialista. Mas eu sabia que meu pai não resistiria a uma nova cirurgia. Estávamos eu e minha mãe na recepção do Hospital em Maringá, arrasadas.  

Um casal de amigos foi nos buscar e passamos na casa do meu irmão para informá-lo.  Viemos para Mandaguari e ficamos somente eu e minha mãe em casa. Enquanto tantas famílias festejavam, nós estávamos vivendo momentos de profunda dor. O telefone tocou. Meu irmão foi ao hospital. Meu pai estava inconsciente e vivendo seus últimos momentos. Meu irmão pôde rezar e despedir-se dele. E, poucos minutos antes do Natal, meu pai faleceu.  

Avisei duas famílias distantes e mais ninguém. Não quis “atrapalhar” a noite de outras pessoas. Avisamos todos assim que amanheceu. E velamos nosso pai no dia de Natal. 

Por um algum tempo, achei que não conseguiria celebrar mais o Natal. Mas, Deus renova todas as coisas e depois de muito chorar, sofrer e tentar entender tudo que aconteceu, Deus colocou no meu coração que Jesus nasceu nessa noite e que meu pai também nasceu para uma nova vida nesse dia.  Meu pai não poderia ter partido numa data mais linda. 

Rosângela Ieker