Diretor da Santa Casa será o interventor no Hospital Metropolitano de Sarandi
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR) indicou o diretor geral corporativo da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, como interventor do Hospital Metropolitano de Sarandi. Funcionários confirmam que Rogério Vanderlei Kuntz chegou ontem (30) ao Hospital e já vistoriou todos os setores.
O Hospital está sob intervenção, conforme decisão da juíza Ketbi Astir José, da Vara da Fazenda Pública de Sarandi. A decisão atende a um pedido do Ministério Público, que ajuizou ação contra a Rede Metropolitana, para apuração de supostas irregularidades na gestão da unidade.
Na última terça-feira (29), os atuais diretores do Hospital foram afastados e o Estado do Paraná foi nomeado para administrar a instituição provisoriamente, a fim de garantir a continuidade dos serviços. Procurada pela reportagem, a SESA-PR informou que não irá se manifestar sobre o interventor, pois o caso está sendo tratado de forma sigilosa com o Poder Judiciário.
PACIENTES TRANSFERIDOS
Antes mesmo do interventor assumir os trabalhos, a Secretaria de Saúde iniciou a transferência dos pacientes do Hospital Metropolitana. Na manhã desta quinta-feira (31), apesar de possuir 187 leitos, o hospital abrigava apenas 8 pacientes, sendo 2 na UTI e os demais em enfermarias. A transferência preocupa os funcionários, que temem o fechamento do hospital.
Com informações de Victor Hugo Notícias.