Mandaguari inaugura sala multidisciplinar para crianças e jovens neurodivergentes

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde de quarta-feira (23) a sala multidisciplinar para educação e terapias de reabilitação de crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A sala multidisciplinar é equipada com recursos como simuladores de vento e chuva, difusores de essência olfativa, piscina de bolinhas iluminadas, feixe de fibras ópticas sensoriais, entre outros, bem como softwares de produção de filmes sensoriais e para testes cognitivos.

A sala é acionada por tablets ou computadores utilizando tecnologia IoT e conectados a um servidor por meio de uma rede wi-fi. Os recursos, como os de videomodelagem, permitem que a sala propicie ações que estimulam o tato, visão, audição, paladar, olfato e o equilíbrio em movimento.

Em Mandaguari, uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e educador físico vai disponibilizar atendimentos no local.

Os recursos de R$ 300 mil para a sala multissensorial foram destinados ao município pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e o deputado estadual Arilson Chiorato (PT).

SALA MULTISSENSORIAL
Onde 
Rua Manoel Antunes Pereira, 634 – Centro, no Centro Comercial Araucária

Informações da assessoria de imprensa da prefeitura