Novo Pronto Atendimento Municipal recebe concretagem de laje
Obra segue avançando, observa a chefe do Executivo
Com o avanço da construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM), a empresa responsável pelas obras iniciou, na tarde de terça-feira (8), a concretagem da primeira laje da futura unidade hospitalar, que terá dois andares e 3,1 mil metros quadrados de construção.
A prefeita Ivonéia Furtado visitou as obras e acompanhou o início da concretagem. “É importante mostrar para a população onde está indo cada centavo do dinheiro público. Quando estiver pronto, todos vão compreender que valeu a pena cada trabalho, cada conquista e realização da equipe”, afirmou a prefeita Ivonéia Furtado.
A chefe do Executivo avaliou o andamento da construção: “O novo PAM é grandioso e segue avançando. Toda a parte de fundação do prédio já foi feita, a estrutura está ganhando forma e a maioria das paredes já foram levantadas. O novo PAM vai agilizar, ampliar e melhorar os atendimentos em saúde”, observou.
O projeto de construção do novo PAM, que representa um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, terá 144 pilares e prevê áreas específicas de atendimento dos públicos adulto e infantil, com duas recepções distintas, consultórios exclusivos (6 para adultos / 2 para infantil), leitos emergenciais (3 para adultos / 2 para infantil), leitos de observação (16 para adultos / 5 para infantil) e sala para aplicação de remédios (20 leitos para adultos / 10 leitos para infantil).
Pacientes que precisarem de isolamento terão à disposição 4 suítes, cada uma com 13 metros quadrados, com banheiros e sistema próprio de exaustão. O projeto ainda prevê vestiários específicos para funcionários, no térreo, e 6 quartos no piso superior para médicos, motoristas e enfermeiros.