Pesquisa Ômega / ARD mostra Ivoneia na frente e quadro ainda indefinido em Mandaguari

Alto número de indecisos deixa cenário aberto há quatro dias das eleições

A Agencia Regional de Desenvolvimento (ARD) divulgou nesta quarta-feira (2) os números da pesquisa que encomendou junto ao Instituto Ômega, de Londrina, com as intenções de voto para a eleição municipal de Mandaguari. O levantamento foi realizado no final de semana (dias 27 e 28/9) e o levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral.

No cenário estimulado (onde os nomes dos candidatos são apresentados), a atual prefeita Ivonéia Furtado (PSD) lidera com 25% das intenções de voto, seguida dos ex prefeitos Romualdo Batistão (PV) e Cileninho (Progressistas), empatados com 17%. O atual vice prefeito Jorge do Alambique (PDT) vem na sequência com 10%, seguido de Celso Martini (Mobiliza) com 6%. Completa o quadro Márcia Serafini (Podemos) com 0,2% das intenções.

O que torna o quadro eleitoral ainda aberto é o alto índice de eleitores indecisos. Neste cenário, são 12% dos eleitores que manifestaram ainda não ter definido o candidato ao qual irão votar. Outros 11% declararam que vão anular o voto, o votar em branco.

No quadro espontâneo, que é quando não é apresentado o nome de nem um postulante, o índice de eleitores indecisos chega a quase 32%, ou seja, a cada três eleitores, um ainda não possui certeza do voto.

Nesse levantamento, Ivoneia lidera com 18% das citações, Batistão está em segundo com 12%, Cileninho está com 10%, Jorge do Alambique chega a 9%, Celso Martini pontua com 6% e Márcia Serafini não atingiu 1% das intenções.

Abaixo, o levantamento completo, com índices de rejeição e cruzamento das informações por sexo, faixa etária e grau de instrução.