Fafiman é autorizada pelo MEC para oferecer cursos EAD

A Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman) entra em uma nova fase com a autorização para oferecer cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). A instituição, recebeu a permissão oficial do Ministério da Educação (MEC), responsável por credenciar essa modalidade de ensino.

No final de 2023, a Fafiman enviou a documentação necessária para a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), vinculada ao MEC, e em abril de 2024, obteve o parecer positivo. O credenciamento foi oficializado com a publicação da Portaria SERES/MEC nº 459, de 4 de setembro de 2024.

Com isso, a instituição poderá oferecer cursos superiores a distância, expandindo suas opções de ensino e atendendo a um público mais amplo. Ao contrário dos cursos presenciais, que são supervisionados pelo Conselho Estadual de Educação, o EAD é regulado diretamente pelo MEC.

O diretor da Fafiman, o professor Ivan Carlos de Moraes, e o vice-diretor, Antonio Carlos Xavier, destacaram o esforço da equipe pedagógica da instituição, que cumpriu todos os requisitos e prazos exigidos pelo MEC para viabilizar a nova modalidade de ensino.