Bombeiros e entidades seguem com arrecadação de alimentos

O Corpo de Bombeiros de Mandaguari e os Vicentinos seguem com a arrecadação de alimentos em prol das famílias e vítimas do Rio Grande do Sul. Cerca de 204,3 mil pessoas estão fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

As doações podem ser feitas diretamente no Quartel do Corpo de Bombeiros em Mandaguari, neste local, as arrecadações vão até dia 08/05. Outras doações, também podem ser feitas através dos Vicentinos, nos locais: Capela Santa Terezinha, Capela Santo Antônio, Capela São Francisco, Capela São Judas Tadeu, Paróquia Bom Pastor, Capela Santa Rita de Cássia e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, não há uma data estipulada para estes locais.

SITUAÇÃO NO RS –

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado nesta terça-feira (7) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 131 desaparecidos e 362 feridos. O RS tem 397 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão pessoas afetadas. 

A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta. Imagens feitas pelo satélite Amazônia 1, operado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e obtidas com exclusividade pelo g1 mostram uma visão em escala do antes e depois da maior tragédia do Rio Grande do Sul.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), recomendou que moradores dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus deixem a região. O aviso foi feito na tarde desta segunda-feira (6), após a água começar a subir no local. A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, afirmou que não tem mais estrutura para acolher desabrigados. Além do gramado alagado, a administração afirma que está sem água e luz e, por isso, faz o translado de mais de 300 pessoas a abrigos municipais.  Hospitais de campanha foram montados pelo governo federal para auxiliar pessoas feridas e desabrigadas. No momento, os municípios de Estrela, Canoas e São Leopoldo foram contemplados pelas estruturas.