Defesa de Adenilson Cortat emite nota a imprensa
A defesa de Adenilson Cortat, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra Rose Magna Morais, se pronunciou após a veiculação da notícia referente ao júri popular que será realizado na próxima terça-feira (23).
Acompanhe a nota divulgada pelos seus advogados:
“A defesa de Adenilson Gualberto Cortat, representado pelos advogados Guilherme Marzola Leal, Jhefferson Higor Mantovani, Douglas Virginio da Rocha e Roberto Ekuni Júnior, vem por meio desta nota informar a realidade dos fatos noticiados na data de hoje (16/04/24) pelo Portal Agora da cidade de Mandaguari-PR.
Foi disposto na matéria jornalística que a polícia civil havia confirmado que o suposto crime teria ocorrido por motivo passional, o que não é verdade. Não existe nos autos qualquer prova de que tal situação teria ocorrido por conta de o acusado não ter aceitado o término do relacionamento, pelo contrário, o que foi comprovado judicialmente em audiência de instrução, foi que o relacionamento entre as partes já teria terminado há pelo menos 04 (quatro) anos.
Em segundo plano, a defesa informa que o acusado confessou a prática do delito, contudo, os motivos seriam outros, quais sejam, que a vítima extorquia diariamente o acusado, já teria o ameaçado de morte e maltratava os filhos. Nada justifica o ocorrido, entretanto, o acusado não estava em pleno gozo de suas faculdades mentais, em decorrência da situação perpetrada pela vítima.
Por fim, é imprescindível destacar que se deve ouvir os dois lados da história antes de se realizar o julgamento, o que é o que se pretende com a presente nota.”
A defesa também divulgou áudios, o Portal Agora alerta que as faixas contém conteúdos que possam ser fortes para algumas pessoas, acompanhe na íntegra: