Notícias

Mandaguari

Cocari decide nos livres e veteranos

Finais acontecem neste sábado (28); próximo campeonato começa dia 4
Foto Video por Júlio César Raspinha, para o Jornal Agora em 28/09/2013

O campeonato de futebol suíço da Associação Cocari termina neste sábado (28) com as finais da categoria livre e dos veteranos (acima de 35 anos). As decisões encerram o campeonato iniciado ainda no primeiro semestre.

A partir das 15h30, DM6 Seguros e Rodocoop decidem a categoria de livres. Logo após, AAC e Bob Coc se enfrentam nas finais dos veteranos.

Nas duas finais, não há vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate o título será decidido nos pênaltis.

“Como sempre, o campeonato foi muito competitivo e estamos bastante satisfeitos”, avaliou o presidente da entidade, Angelo Trintinalha.

A Associação prepara também uma competição que vai fechar a programação de 2013 entre os associados. No próximo dia 4 de outubro começa um novo torneio, previsto para ser encerrado até 15 de dezembro.

 

Romagnole

Neste sábado (28) começa o campeonato da Associação Romagnole. Prevista para ir até primeiro de dezembro, a competição vai contar com 18 equipes divididas em chaves ouro e prata, ou seja, 1ª e 2ª divisões.

“É um formato diferente. Os próprios atletas aprovaram essa medida”, declarou o presidente da Associação Romagnole, Valter Job.

A chave Ouro (1ª divisão) terá oito times, divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Já a Prata (segundona) teve seus 10 times distribuídos em dois grupos.

Os dois primeiros da 2ª divisão sobem de categoria. A elite não terá rebaixamento este ano e, consequentemente, 10 times no primeiro semestre de 2014.

Entre as novidades, a chave Prata terá um estreante, o Internacional do Haiti, time formado exclusivamente por haitianos que trabalham na Romagnole.

“A expectativa é enorme. Tendência de muito público para ver esses novos atletas”, espera o coordenador do campeonato, Sancler Lopes.

 

Clube dos 200

Com o segundo turno já em andamento, o campeonato do Clube dos 200 chega neste final de semana à sua 11ª rodada. No total, 18 times estão na disputa, que vai até 15 de dezembro.

“O campeonato vai atrasar uma semana devido a uma mudança que fizemos na tabela, eliminando uma rodada de meio de semana e estendendo o segundo turno”, explicou Nelson dos Santos, o Dé, um dos coordenadores da competição.

Para o dia da final, o clube prepara uma churrascada para associados e convidados. Os cartões começam a ser vendidos em outubro.

 

*Reportagem publicada na 33ª edição do Jornal Agora.